Como preparar a pele para a chegada do verão: dicas para aproveitar a estação sem danos

O fim de ano está chegando e, com ele, vem o verão. A intensidade dos raios solares durante a estação pode trazer perigos para a pele e por isso, é muito importante saber prepará-la para o calor. Continue a leitura e confira nossas dicas para aproveitar o clima quente e manter a pele saudável!

O básico que funciona

Antes de tudo, é importante se atentar para algumas recomendações básicas já no verão, que incluem usar o protetor solar diariamente, evitar exposição solar entre 10h e 15h e investir em acessórios como chapéus e óculos escuros. São pequenos hábitos que garantem que a pele não será danificada.

Ajustes na preparação da pele

Com o calor chegando, a tendência é o corpo suar mais e por isso, produtos com fórmulas mais leves são bem-vindos, pois não pesam na pele, especialmente para quem tem pele oleosa. Produtos em sérum ou gel são ideias. Na maquiagem, produtos como o bb cream e corretivos líquidos tendem a se adaptar melhor por sua textura fluida.

Hidratação

Uma pele hidratada tem sua barreira protetora íntegra, que deixa menos suscetível a irritações, sensibilização e doenças, ou seja: pronta para o verão! Por isso, é importante hidratar tanto por fora quanto por dentro: consumir, no mínimo, 2L de água por dia e investir em produtos específicos para seu tipo de pele, que sejam preferencialmente em sérum ou gel.

A alimentação também faz a diferença

Uma dieta rica em alimentos antioxidantes, como frutas vermelhas, cítricas e legumes ajuda a diminuir a inflamação do corpo. O betacaroteno é um dos principais antioxidantes, super importante para o organismo. Ele combate os radicais livres, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, aumenta de forma saudável a produção de melanina (colaborando com o tom alaranjado do bronzeado) e ajuda a minimizar os efeitos nocivos do sol, potencializando os cuidados com a pele no verão.

Exposição gradativa

Quer bronzear a pele no verão? A melhor forma é fazer gradativamente, em pequenas quantidades e no horário indicado, até às 10h e após às 16h.Em pequenas quantidades e nos momentos adequados, a exposição solar tem efeitos benéficos como ativar a cascata de produção da vitamina D.Por outro lado, a exposição exagerada pode causar danos que vão desde queimaduras, vermelhidão, manchas e envelhecimento precoce, a acne, queda da imunidade e câncer de pele.

Já está se preparando para o verão? Agende sua consulta e saiba como cuidar de forma personalizada da sua pele: (47) 3546-2820.